Quem Somos

Transformando cultura em resultados

Aplicar os fundamentos da História para identificar vocações culturais e gerar riqueza.

A Estação História é uma empresa constituída por historiadores. Como profissionais do estudo da dinâmica do tempo adquirimos, por força do ofício, uma visão estrutural dos processos. Isso nos permite identificar o modo pelo qual um grupo social transforma e enriquece o conhecimento transmitido pelas gerações anteriores.

Valendo-se dessas habilidades, desenvolvemos e prestamos serviços diversificados que vão desde a organização e catalogação de um acervo iconográfico, até a identificação de oportunidades de geração de emprego e renda a partir das vocações de uma comunidade.

Em mais de quinze anos de existência, a Estação História, realiza e atua projetos sob medida concebidos para os mais variados setores econômicos e organizações públicas e privadas, tais como: Sebrae, SESC, Itaú Cultural, entre outros.

Direção executiva

Marcos Marsulo Historiador e educador. Pós-Graduado em Negócios do Entretenimento: Gestão e Organização (SENAC/SP). Graduado e licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Consultor nas áreas de Cultura, Turismo e Artesanato, participou de projetos de desenvolvimento no Estado de São Paulo, realizados pelo Sebrae São Paulo, nos quais também atuou em oficinas e palestras para a formação de empreendedores e gestores culturais. Membro gestor da Rede de Agentes Culturais de São Paulo e Instrutor da Qualidade Profissional pelo Instituto de Hospitalidade-Bahia.

Silmara Feres Marsulo Historiadora e educadora. Pós-Graduada em Negócios do Entretenimento: Gestão e Organização (SENAC/SP). Graduada e licenciada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Educadora licenciada em Pedagogia pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Consultora nas áreas de Cultura,Turismo e Artesanato tendo participado de projetos de desenvolvimento no Estado de São Paulo realizados pelo Sebrae São Paulo, nos quais também atuou em oficinas, palestras, mapeamentos e diagnósticos técnicos. Experiência em orientação e gestão de projetos.



Estação História 2013. Todos os Direitos Reservados.